sábado, 11 de dezembro de 2010

TORNEIO SOLIDARIEDADE - 2010.


No futebol profissional, é claro, deve haver a competição acirrada, pois estão envolvidos muitos interesses... Empresas patrocinadoras,  mídia,  torcida...  enfim, o próprio atleta que precisa do resultado para novos contratos.
Tivemos oportunidade de organizar um torneio em que o mais importante era a diversão, o jogar pelo prazer. Um torneio com regulamento totalmente flexível.
RESENHA:
1. Três equipes participantes, classificando-se para as finais duas equipes por pontos e mais uma por critério técnico.
2. Os “atletas” podiam jogar em qualquer equipe, “para completar”. Pode até jogar o primeiro tempo em uma equipe e o segundo na outra.
3. Não tinha expulsão, também não tinham faltas (acreditem).
4. As partidas tinham a duração de aproximadamente 30 minutos em cada tempo ou menos, dependendo da intensidade do sol.
5. Os “atletas” não reclamavam uns com os outros quando um gol incrível era perdido, quando alguém tomava um “frango” ou falhava, pois todos sabiam que ninguém se propunha a ser “o craque”, ou não estaria jogando nesse torneio.
6. Todos foram premiados com medalhas de ouro.  Não foi escolhido o melhor jogador, o melhor goleiro ... Todos foram os melhores. Todos foram campeões.
7. Ninguém reclamava do árbitro. Talvez nem precisasse de árbitro.
Foi um torneio social e o “atleta”, mesmo sendo taxado de “perna de pau”, se programava para ir aos jogos com a certeza que ia jogar, pois o mais importante era se divertir.
“Ganha quem se diverte mais!”
Parabéns a todos nós!
Adolfo



Nenhum comentário:

Postar um comentário