quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ROSE RONDELLI - BABA QUARTA=NOBRE - 17.10.2012 - 22ª EDIÇÃO

ROSE RONDELLI - Rosemyr Rondelli, nome artístico, Rose Rondelli, (Rio de Janeiro, 1934 — 1 de janeiro de 2005), vedete, atriz brasileira.
Atuou como vedete das revistas de bolso do Teatrinho Jardel em Copacabana e dos shows de Carlos Machado nas boates Monte Carlo e Casablanca, trabalhando ao lado de estrelas como Walter d'Ávila, Oscarito, Grande Otelo, Silva Filho, Rosita Lopes, Vagareza, entre outros.
Foi muitas vezes eleita Certinha do Lalau, concurso de beleza promovido pelo humorista Sergio Porto, o Stanislaw Ponte Preta que homenageava as mais belas atrizes e vedetes da época.
Na televisão mostrou seu lado de comediante brilhante, participando do humoristico "Noites Cariocas" em quadros famosos:

ROSE RONDELLI
Em 1984, As Certinhas foram tema de um musical que ficou em cartaz no horário alternativo do Teatro Rival, trazendo de volta ao palco, não só Rose, como Irma Alvarez, Maria Pompeo, Diana Morel, Anilza Leone, entre outras, sob a direção de Emilio de Biase. Seu grande sucesso no rádio aconteceu no programa "Miss Campeonato", escrito por Sérgio Porto na Rádio Mayrink Veiga, em que era a própria Miss Campeonato, ao lado do colunista esportivo Ruy Porto e de um grande elenco de humoristas,
Faleceu de insuficiência hepática decorrente de um câncer de pulmão.

Participação em Filmes:
1957 - Samba na Vila
1960 - Quanto Mais Samba Melhor
1961- Entre Mulheres e Espiões
1978- Se Segura, Malando
Participação na TV.
Chico Anysio Show - TV Rio
Noites Cariocas - TV Rio
O Riso é o Limite - TV Rio
Sítio do Pica-pau Amarelo (série de 1977) TV Globo
Praça da Alegria - TV Globo
Caso Verdade - TV Globo
Chico City - TV Globo
A Máfia no Brasil - minissérie - TV Globo



Teatro de Revista de Walter Pinto anuncia a peça 
"É de Xurupito". No elenco Rose Rondelli, Nélia Paula,
Walter D!Ávila e outras vedetes - Peça de 1957
ROSE RONDELLI - "É DE XURUPITO"


BABA QUARTA NOBRE - 17.10.2012 - 22ª EDIÇÃO - ROSE RONDELLI

ORDEM DE CHEGADA: Vinte e dois atletas comparecem para participar do nosso tradicional baba de quarta-feira. Mensinho não quis bancar o esperto, selecionou o time de Zé Curvello com jogadores mais novos, eis a lista de presença:
Mensinho, Alexandre, Mendes, Carlos, André, Rosalvo, Silvio, Chiquinho, Thiago, Braz, Painho, Jorginho, Zé Curvello, Telmo, Bel e Rafael, Luiz Cláudio e, Rosenildo, João, Jaime, Chicar e Berg.

TIME DE MENSINHO: Defesa: Luiz Claudio-gol, (Alexandre), Chiquinho, Telmo e Jorginho -Linha méida
Silvio, Mensinho e Carlos. Ataque: Painho e Alexandre (Luiz Cláudio)
TIME DE ZÉ CURVELLO:  Defesa; Rosenildo-gol., Thiago, Braz e Mendes. Linha média: Rafael, André e Bel. Ataque: Rosalvo e Zé Curvello.
PLACAR DA PARTIDA:  Mensinho 2x2 Zé Curvello.
GOLS: TIME DE MENSINHO:  Carlos e Jorginho
GOLS: TIME DE ZÉ CURVELLO:  Rafael 2
RESENHA DA PARTIDA:  O professor Mensinho, toda quarta seleciona os times que vão jogar! Nesta escolha é que a galera já está botando as barbas de molho, julgando que é uma tremenda "armação", para ele ficar com  um time mais forte e vencer a partida. Realmente Mensinho há algumas semanas não sabe o  que venha ser o sabor da derrota! Mas, asseguro-lhes que nesta quarta-feira, ele deixou os melhores e mais novos atletas para Zé Curvello, que mesmo assim, ainda andou chorando de barriga cheia!  Quem gosta de galinha gorda e bolacha quebrada é o pechinchador!  Houve um ligeiro domínio do time de padrão verde de Zé Curvello, que cansou de perder gols considerados feitos. Nosso time se defendeu com  muita galhardia e chegou a estar vencendo por 2x1. No final da partida o placar registrava Mensinho 2x2 Zé Curvello. Nosso blog dedica aos dois times, a música de Wando  "Chora Coração" 

MENSINHO 2x2 ZÉ CURVELLO
Música dedicada aos times que empataram
Autor: Wando
WANDO - CHORA CORAÇÃO
EDITORIAL: "A natureza criou o tapete sem fim que recobre a superfície da terra. Dentro da pelagem desse tapete vivem todos os animais, respeitosamente. Nenhum o estraga, nenhum o rói, exceto o homem." - Monteiro Lobato
**Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira, 17.10.2012 - 23.55 h. - Alberto Sampaio- Blog doPainho**

Nenhum comentário:

Postar um comentário